sexta-feira, 6 de junho de 2014

Imagina na Copa

          Daqui a alguns dias, alguns de nós viverão intensamente este evento polêmico que se tornou a Copa do Mundo "Fifa" (sim...não quero ser processado...) de futebol. Intensidade essa que se revela nas críticas, elogios, polarização política, reclamações, sugestões, e todo tipo de interferência que nos permitem os meios de comunicação, especialmente as redes sociais, onde cada um é o seu próprio jornal nacional dirigido ao público que lhe compete. E assim como quem tenta colonizar o cérebro alheio, cada um de nós expõe suas cotas de sentimentos: ódio, paixão, raiva, fanatismo, etc.
É perfeitamente legítimo que algumas pessoas engajadas em partidos, instituições, órgãos diretamente envolvidos nessa discussão que virou tema recorrente, demonstrem suas opiniões repletas de argumentações de caráter social, econômico e político, e ainda, que outros utilizem-se desta argumentação pra pegar carona, afinal, somos sugestionáveis e influenciáveis, mas chama-me atenção que muitos de nós estejamos ocupados em levantar e expor dados e situações pertinentes à nossa restrita área de vivência e convivência.
Uma boa quantidade de:
"Um viva para o país da copa. Levei 2h de casa ao trabalho!"
"Quanto entulho, o trânsito está parado, vou me atrasar hoje, imagina na copa..."
"Detesto futebol, pra que essa copa?"
"Não tenho nada a ver com isso, porque isso tá acontecendo?"

Algo do tipo, pra Fifa tudo e pra mim nada, portanto odeio a Fifa! Um estágio bem avançado de recalque, onde fica claro que o que é bom para outros, mas não lhe satisfaz ou beneficia, é péssimo!
Imagina na Copa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário