sábado, 29 de março de 2014

O TAL DE LEGADO


Torço pela Copa. Torço pelo sucesso dos bons times, pois gosto de futebol bem jogado, e este festival que reúne os melhores do mundo é o evento ideal pra que isso seja assistido. 
O palco é aqui? Que seja!
Torço também para que os contrários, seja por interesse, ideologia, desgosto ou mesquinhez ajam dentro do que possamos chamar de civilidade.
Torço por esse tal legado: o que ficará no país depois dela será, antes de tudo, o maior benefício da realização da Copa do Mundo do Brasil! Entendidos afirmam que além das obras (muitas inacabadas) que herdará, o país será foco mundial durante mais de 30 dias e isso tem lá seu valor. Ainda assim, o que mais me deixa satisfeito é o movimento de auto-observação que a copa vem causando. E deste movimento, no meu ponto de vista, surge o grande legado: o esclarecimento, o desatar de algumas amarras estrategicamente construídas com intenção escusa.Trata-se de acender um holofote pra dentro de nós mesmos, pra onde não costumamos olhar, e com isso permitirmo-nos enxergar obscuridades, dando-nos a chance de acertar o que está errado ou parte disso, o que já seria um avanço.
Engraçado... o trocadilho que fiz com a palavra “legado” no título, me trouxe uma imagem a mente:

O tal de legado atirando contra o próprio pé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário